Desafio do idioma | Verdade sobre autonomia | Design Connect com Marcio Bomfim (Bomfa)

Compartilhe
este artigo

Rodrigo e Burity recebem Marcio Bomfim para bater um papo sobre: Os desafios de assumir uma liderança na gringa, como autonomia de fato não existe, a insegurança da personalidade em uma nova cultura, o desafio de ser líder humilde e obviamente do desafio do idioma. 

Bomfim afirma que todo mundo quer trabalhar em grandes capitais como Nova Iorque, Los Angeles, Toronto, etc, mas que uma boa tática é olhar nas cidades menores e dos arredores das capitais.

#DesignConnect #Bomfa #MarcioBomfim #Canada

Sobre o participante:

Marcio Bomfim é designer com mais de 15 anos de experiência que acredita que como designers temos uma grande responsabilidade em ajudar a moldar o mundo ao nosso redor. Ele busca fazer mais do que apenas criar experiências incríveis, mas também inclusivas.

Ele busca sempre aprendendo algo novo. Codificação, tocar violão, finanças, carpintaria e culinária são alguns dos itens mais recentes em sua lista de aprendizado.

Nos últimos 7 anos, tem liderado a equipe de design da Xello ajudando milhões de alunos e educadores do ensino fundamental e médio a atingir seus objetivos.

Links do participante: https://www.linkedin.com/in/bomfa/  

http://marciobomfim.com/ 

—————————– 

Design Connect é um programa sobre vida, carreira, comportamento sob uma perspectiva do design, com informações diversificadas de assuntos com foco na comparação, ou entendimento, das diferenças da vida (e carreira) no Brasil e no mundo. 

Leia também

Artigos relacionados

Tenho pensado muito sobre as barreiras e de fato o que impede alguém de migrar para a área, entendendo que nem todos tem o jeito, tempo ou qualquer outro motivo.
O quanto de fato a maturidade do mercado e dos designers tem influenciado o que estamos vivendo?
Trocamos ideia de chinelo (só o Burity que não, porque ele não toma café, só mate), tomando um bom café e trocando aquela ideia sobre portfolio e cases