BDUX s01e44 – Líderes precisam estudar?

Compartilhe
este artigo

Agora a provocação está pesada hein!?
Um papo pra fazer você se incomodar ou concordar!

Assim como o mercado de design tem crescido, também tem surgido a cada dia mais vagas focadas em designers capazes de liderar e gerenciar de pequenas e grandes equipes, em empresas de diversos tamanhos e mercados.

Seja acidental ou planejada, a liderança acaba exigindo muito mais do designer do que ele estava acostumado, o que tira ele da zona de conforto de todo seu conhecimento e domínio.

Por isso resolvemos chamar 2 líderes de mercado para conversar conosco e passar dicas de como se preparar ou correr atrás do conhecimento necessário para se tornar um bom líder.

Será que líderes precisam estudar, se manter atualizado em conceitos, cursos, pós graduações ou em algumas coisas o líder já pode ficar mais tranquilo, porque sua missão foi cumprida?

O quê será que precisamos buscar?
Que tipo de conteúdo e aprendizado precisamos construir?
Abandonamos o design e agora nosso trabalho será apenas burocrático?

Convidados:
Robson Ramos, Product Design Manager na LogiGo:

https://www.linkedin.com/in/robson-c-ramos/


Vivi Delvequio, UX Research Manager no PagSeguro PagBank:

https://www.linkedin.com/in/vivianedelvequio/

Leia também

Artigos relacionados

Falamos sobre liderança em design, gestão de equipes multidisciplinares e como alinhar design e negócios.
O achatamento das hierarquias corporativas e o corte de lideranças intermediárias têm transformado o mercado digital. Neste texto, reflito sobre as mudanças no mercado de design e produto, o impacto dessa transição e como equilibrar eficiência e liderança em tempos de “Great Flattening”.
Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.