Liderar é fácil? Com Barbara Villar e Marcela Hippe

Compartilhe
este artigo

Liderar pessoas não é uma tarefa fácil.
Jogar a culpa em cima da equipe, quando alguma coisa dá errado é simples. O difícil é assumir o comando do time, com força e inteligência, guiando-o rumo aos resultados esperados, em qualquer situação

O indivíduo que está à frente de uma equipe não deve abraçar todas as funções e fazer tudo sozinho, pelo contrário deve delegar a cada pessoa, objetivos que são comuns a todos.

Nas gestões empresariais o verdadeiro líder não é necessariamente aquela pessoa melhor em tudo, mas aquela que conhece um pouco de cada setor entendendo a importância de cada um, reconhecendo os potenciais de cada pessoa influenciando-as para que atinjam os resultados esperados.

Como desenvolver uma boa liderança?
Como identificar um líder?
Quais as qualidades de um bom líder?

Convidadas:
Barbara Villar (Aceito) – barbaravillar@natura.net

Marcela Hippe (aceito) – marcelahippe@gmail.com
https://www.linkedin.com/in/marcelahippe/

Artigos relacionados:
O que você precisa saber para ser chefe: sem medo de estar no comando – Sextante

Livros indicados:
Não tenha medo de ser chefe
Não tenha medo de ser chefe: EDIÇÃO REVISTA E ATUALIZADA eBook : Tulgan, Bruce: Amazon.com.br: Livros

Pipeline de liderança
Pipeline de liderança

A dicotomia da liderança: como equilibrar os desafios da responsabilidade extrema para liderar e vencer
A dicotomia da liderança: como equilibrar os desafios da responsabilidade extrema para liderar e vencer


Esse é o Bom dia UX, um programa feito ao vivo no canal do youtube do Design Team, toda quarta-feira de manhã às 7 horas.

Leia também

Artigos relacionados

Falamos sobre liderança em design, gestão de equipes multidisciplinares e como alinhar design e negócios.
O achatamento das hierarquias corporativas e o corte de lideranças intermediárias têm transformado o mercado digital. Neste texto, reflito sobre as mudanças no mercado de design e produto, o impacto dessa transição e como equilibrar eficiência e liderança em tempos de “Great Flattening”.
Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.