Compartilhe
este artigo

Sentimos imensa responsabilidade sobre como nossa comunidade de #UX — profissionais de diferentes níveis de experiência, estudantes, empresas e instituições educacionais — se desenvolverá nos próximos anos.

Como parte da #comunidade de UX, é nosso dever posicionar-se a respeito, além de abrir espaço para o diálogo e a construção colaborativa.

Devemos buscar um mercado profissional, diminuindo o amadorismo e as promessas que iludem os novos profissionais.

Para isso, precisamos rechaçar a ideia simplória de que o termo UX possa ser trabalhado apenas como objeto de marketing em discursos duvidosos para profissionais e estudiosos, entre outras práticas que frequentemente acabam em promessas de dinheiro rápido e fácil.

Com o objetivo de manter e zelar pelos valores éticos e sociais no exercício ou ensino da profissão a nós da Associação dos Profissionais de Experiência do Usuário, capítulo do estado de São Paulo, @UXPASP, designers e profissionais independentes que atuam na área de UX publicamos este manifesto.

Confirma os 6 princípios e valores defendidos e levantados no manifesto:
http://www.manifestoux.org/

Leia também

Artigos relacionados

Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.
Elas têm sido parte do dia a dia, ou ainda geram dúvidas sobre até onde podem ir?
Está explorando o potencial dela para melhorar a sua produtividade ou ainda está nos primeiros passos?