[M.A.D] Design Thinking aplicado à Educação com Rogério Fratin

Compartilhe
este artigo

Você está ouvindo o Mad, o podcast sobre a treta entre mercado e academia no mundo do design apresentado por Burity e Thoz, em um oferecimento do DesignTeam.

Por muito tempo na história recente e de modo equivocado muitas pessoas associam o DT a um método, um conjunto ferramental para solucionar qualquer problema complexo, uma espécie de arma secreta do design que qualquer pessoa pode aplicar.

“Educação não é como encher um balde, mas acender um fogo.”

– William Butler Yeats

Em nosso sexto episódio é convidamos Rogério Fratin para falar sobre a interface entre Educação e Design Thinking, que se trata de um método que usa de conhecimentos variados para resolver desafios propostos em diferentes áreas.

Link da Tese: https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24972

O M.A.D tem como objetivo provocar o debate e trazer assuntos que vem sendo tratados na academia entendendo como podemos aproximá-lo do mercado e dos profissionais de design.

M.A.D. Mercado e academia de design. Provocando diálogos necessários!

Livro citado: ABC da Bauhaus, O: A Bauhaus e a teoria do design https://amzn.to/3Lpn6eM

Leia também

Artigos relacionados

Encontrar um problema é o primeiro passo para resolver um problema.
Vivemos numa época em que o termo design thinking já é parte do mundo corporativo. Apesar disso, o nosso entendimento sobre a relação entre design e estratégia ainda é superficial.
Será que realmente vale a pena investir tempo e recursos nisso? Ou, será que isso limita nossas entregas?