Desfragmentação da profissão designer com Eduardo Rangel Brandão

Compartilhe
este artigo

Assine: https://anchor.fm/designteambr

Será que o UX morreu? E o design deixou de ser exclusivo dos designers?

Já conversamos aqui mesmo sobre a “era de ouro” do UX tempos atrás, assim como temos falado da bolha durante um bom tempo. 

Ao mesmo tempo temos debates sobre a bolha e sobre o futuro da profissão. A tendência tem sido a especialização e ampliação do espectro de atuação. Tema que também trouxemos no BDUX.

“A expansão da Experiência do Usuário e suas disciplinas vai forçar o cargo ‘UX Designer’ até quebrar, delegando responsabilidades mais específicas aos especialistas apropriados” — Líderes de grandes empresas de design para a FastCompany

Tentando olhar pelo olhar dos que não estão dentro de nosso universo realmente pode ser difícil entender os cargos e funções que o design assumiu. E de fato isso é indispensável para líderes de design na formação de equipes tanto quanto para os juniores e não designers entenderem as perspectivas.

Qual sua opinião sobre?

Linkedin da convidado: https://br.linkedin.com/in/eduardobrandao 

Fontes:

https://www.linkedin.com/posts/marktdrexler_ux-userexperience-design-activity-6944578587811328000-MclN

https://www.fastcompany.com/3063318/5-design-jobs-that-wont-exist-in-the-future

https://brasil.uxdesign.cc/a-evolu%C3%A7%C3%A3o-de-ux-dentro-das-empresas-nos-%C3%BAltimos-anos-72ba168354?gi=2d0ed4dc3182

Leia também

Artigos relacionados

Discussão provocadora com Diego Eis sobre o papel de UX no mercado, atuação estratégica, tática e operacional, e a importância do trabalho multidisciplinar.
Transformando a complexidade tecnológica em simplicidade funcional, aumentando a satisfação do cliente e impulsionando o sucesso empresarial.
Entender o usuário é um passo crucial para o sucesso de qualquer produto digital, mas porque?