O crescimento do mercado digital e o maior desenvolvimento da disciplina focada na experiência do usuário tem trazido algumas discussões interessantes para o mercado.
Existe uma obscessão pela tal experiência boa, ou por essa conexão entre experiência e tornar a vida do usuário melhor. Quem sabe até possamos voltar ao debate sobre salvar o mundo, que trouxemos a quase um ano aqui no BDUX.
Mas, será que esquecemos o objetivo real disso tudo?
Será que desviamos ou evoluímos o debate a um ponto quase intangível?
Provavelmente a maioria das pessoas, no mercado de trabalho de hoje, não estão preparadas para essa discussão.
“É uma opinião tão polêmica quanto dizer que entrevista com usuário é menos importante ou prioritário que o seu conhecimento e/ou feeling sobre o seu produto.”
O usuário consegue sobrevier sem a empresa?
Convidamos Diego Eis para falar um pouco da visão dele e gerar uma provocação sobre a “falácia” de posicionar o usuário antes das empresas.
Qual sua opinião sobre?
Linkedin da convidado: https://www.linkedin.com/in/diegoeis/
Artigo do Diego:
Links relacionados:
https://productoversee.com/sobre-os-problemas-primarios/
Livros indicados:
Inspirado: Como Criar Produtos De Tecnologia Que Os Clientes Amam https://amzn.to/3NhmVmV
HOOKED (ENGAJADO): Como construir produtos e serviços formadores de hábitos https://amzn.to/3MqigxE
The Elements of User Experience: User-Centered Design for the Web and Beyond (2nd Edition) (Voices That Matter) (English Edition) https://amzn.to/3NYZVJ9
Marketing 4.0: Do tradicional ao digital https://amzn.to/3Q2wsjG
Avalie o que importa: Como o Google, Bono Vox e a Fundação Gates sacudiram o mundo com os OKRs https://amzn.to/3xnTavj