BDUX especial Product Discovery – Alinhamento é UX

Compartilhe
este artigo

Essa série foi produzida na Semana de Product Discovery realizada no youtube do DesignTeam transformada em podcast. 

  • O que é a descoberta de produtos e por que é importante? 
  • Como as fases de descoberta do produto podem funcionar juntas? 

Com base nessas perguntas resolvemos propor esse novo desafio e ajudar a ter certeza de que está criando o produto certo para o público certo. Durante seis dias conversamos, ao vivo, com a comunidade em como aplicar e organizar esse tão importante processo em uma visão de produto tendo como guia e base o modelo proposto por Tim Herbig.

Contamos com o patrocínio da Deeploy.me e do UX Unicórnio, apoio da Zup Innovation para todo o evento. No dia referente a criação e prototipação tivemos o patrocínio especial do Adobe XD e sorteamos uma licença de 1 ano para os participantes.

Neste primeiro programa trouxemos um conteúdo teórico, dinâmico com o objetivo de proporcionar um debate permeado de experiências dos apresentadores, Rafael Burity e Rodrigo Lemes, para que os participantes da Semana pudessem gerar dúvidas e anotações e levarem elas nas lives dos especialistas.

Falamos das técnicas comprovadas de descoberta de produtos, bem como a abordagem de descoberta adaptável de produtos para personalizá-las e conectá-las. Muitas dicas, estratégias e táticas avançadas.

—————————–

Livros indicados:

Inspired: How to Create Tech Products Customers Love

Lean Inception: Como Alinhar Pessoas e Construir o Produto Certo

Os 5 desafios das equipes

—————————–

Links citados:

Grupo de Telegram

Semana de Product discovery

Modelo de Discovery do Tim Herbig

Leia também

Artigos relacionados

Talvez não tenhamos plena consciência do impacto que eventos focados na troca de experiências, apresentação de cases e debates podem ter em nossas carreiras.
Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.
Elas têm sido parte do dia a dia, ou ainda geram dúvidas sobre até onde podem ir?