BDUX especial Product Discovery – Pesquisar para que?

Compartilhe
este artigo

Essa série foi produzida na Semana de Product Discovery realizada no youtube do DesignTeam transformada em podcast.

  • O que é a descoberta de produtos e por que é importante?
  • Como as fases de descoberta do produto podem funcionar juntas?

Com base nessas perguntas resolvemos propor esse novo desafio e ajudar a ter certeza de que está criando o produto certo para o público certo. Durante seis dias conversamos, ao vivo, com a comunidade em como aplicar e organizar esse tão importante processo em uma visão de produto tendo como guia e base o modelo proposto por Tim Herbig.

Falamos da importância de começar com o porquê. De fato, pudemos debater o quanto o sucesso do produto depende da capacidade de resolver os problemas do usuário, logo de descobrir qual é ele. Falamos das metodologias e tipos de pesquisa tirando muitas dúvidas dos participantes.

—————————–

Livros indicados:

Testing Business Ideas: A Field Guide for Rapid Experimentation (Strategyzer) (English Edition)

O Teste da Mãe: Como conversar com clientes e descobrir se sua ideia é boa, mesmo com todos mentindo para você

—————————–

Links citados:

Grupo de Telegram

Semana de Product discovery

Modelo de Discovery do Tim Herbig

Leia também

Artigos relacionados

Talvez não tenhamos plena consciência do impacto que eventos focados na troca de experiências, apresentação de cases e debates podem ter em nossas carreiras.
Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.
Elas têm sido parte do dia a dia, ou ainda geram dúvidas sobre até onde podem ir?