BDUX especial Product Discovery – Todo mundo pode ter ideia

Compartilhe
este artigo

Essa série foi produzida na Semana de Product Discovery realizada no youtube do DesignTeam transformada em podcast.

  • O que é a descoberta de produtos e por que é importante?
  • Como as fases de descoberta do produto podem funcionar juntas?

Com base nessas perguntas resolvemos propor esse novo desafio e ajudar a ter certeza de que está criando o produto certo para o público certo. Durante seis dias conversamos, ao vivo, com a comunidade em como aplicar e organizar esse tão importante processo em uma visão de produto tendo como guia e base o modelo proposto por Tim Herbig.

Depois de desenvolver um entendimento básico de quais problemas seus usuários estão lidando, é hora de começar a trabalhar as soluções. Falamos dos problemas e dicas para que as pessoas não sigam apenas o que sabem. Como tirar as pessoas de sua zona de conforto e pensar grande?

—————————–

Livros indicados:

Equipes Visuais. Ferramentas Gráficas Para Comprometimento, Inovação e Alta Performance

Construindo um Negócio Melhor com a Utilização do Método LEGO SERIOUS PLAY

Um olhar criativo

Criatividade e processos de criação

Somos todos criativos: Os desafios para desenvolver uma das principais habilidades do futuro

Ideo Method Cards

Human Centered Design Toolkit

The Pocket Universal Methods of Design: 100 Ways to Research Complex Problems, Develop Innovative Ideas, and Design Effective Solutions

—————————–

Links citados:

Design Kit IDEO

https://toolbox.hyperisland.com/

https://designthinking.ideo.com/

https://www.ideo.com/post/method-cards

Grupo de Telegram

Semana de Product discovery

Modelo de Discovery do Tim Herbig

Leia também

Artigos relacionados

Talvez não tenhamos plena consciência do impacto que eventos focados na troca de experiências, apresentação de cases e debates podem ter em nossas carreiras.
Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.
Elas têm sido parte do dia a dia, ou ainda geram dúvidas sobre até onde podem ir?