BDUX especial Product Discovery – Quero validar minha ideia criada

Compartilhe
este artigo

Essa série foi produzida na Semana de Product Discovery realizada no youtube do DesignTeam transformada em podcast.

  • O que é a descoberta de produtos e por que é importante?
  • Como as fases de descoberta do produto podem funcionar juntas?

Com base nessas perguntas resolvemos propor esse novo desafio e ajudar a ter certeza de que está criando o produto certo para o público certo. Durante seis dias conversamos, ao vivo, com a comunidade em como aplicar e organizar esse tão importante processo em uma visão de produto tendo como guia e base o modelo proposto por Tim Herbig.

Este é o momento da verdade. Devemos mudar a velha maneira de pensar sobre alocação de recursos: “Parece uma ótima idéia de recurso para gastar tempo, pessoas e dinheiro!” para uma nova forma: “Onde está a prova de que esta é uma boa oportunidade para gastar tempo, pessoas e dinheiro?”

Falamos de como não cair no temido viés de confirmação e como escolher os métodos corretos com as perguntas certas. Debatemos a semelhança entre a fase de pesquisa na descoberta de produtos e a fase de validação.

—————————–

Livros indicados:

Validating Product Ideas: Through Lean User Research (English Edition)

Criative-Se. Um Guia Pratico Para Turbinar O Seu Potencial Criativo

Construindo um Negócio Melhor com a Utilização do Método LEGO SERIOUS PLAY

Um olhar criativo

Criatividade e processos de criação

Somos todos criativos: Os desafios para desenvolver uma das principais habilidades do futuro

Inspired: How to Create Tech Products Customers Love

A startup enxuta

Sprint. O Método Usado no Google Para Testar e Aplicar Novas Ideias em Apenas Cinco Dias

Lean Analytics: Use Data to Build a Better Startup Faster (Lean (O’Reilly)) (English Edition)

O lado difícil das situações difíceis: Como construir um negócio quando não existem respostas prontas

—————————–

Links citados:

Grupo de Telegram

Semana de Product discovery

Modelo de Discovery do Tim Herbig

Leia também

Artigos relacionados

Talvez não tenhamos plena consciência do impacto que eventos focados na troca de experiências, apresentação de cases e debates podem ter em nossas carreiras.
Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.
Elas têm sido parte do dia a dia, ou ainda geram dúvidas sobre até onde podem ir?