A obsessão pelo usuário, com Francisca isabel

Compartilhe
este artigo

Com a rápida transformação digital dentro das empresas, clientes estão no centro das estratégias e, mais do que nunca, possuem o poder em suas mãos.

Para Victor Milligan, especialista da Forrester, uma das razões que vem tornando grandes organizações tão inovadoras é o seu esforço implacável em tornar a obsessão pelo cliente parte de sua cultura. Adotar habilidades de design e mentalidade de solução de problemas provou ser um dos métodos mais eficazes que as organizações têm para adotar uma filosofia centrada no cliente.

Quando se trata de aumentar os lucros de uma empresa, conquistar e engajar a audiência, a Obsessão pelo Cliente ou Customer Obsession pode ser um diferencial positivo. Será?

A obsessão do cliente é um estado de hiperfoco na criação de uma melhor experiência do cliente da perspectiva do cliente. A obsessão pelo cliente descreve o compromisso de ter uma abordagem que prioriza o cliente. Isso significa que: As necessidades do cliente estão no centro de tudo que você faz A experiência do cliente, desde vendas até marketing e suporte, é construída em torno dessas necessidades.

“A verdadeira obsessão pelo cliente envolve transformar nossos clientes em fãs que acreditam, defendem e continuam voltando ao nosso negócio.” Walter Rogers, CEO, CCI Global Holdings SalesForce

As empresas B2B que atuam na obsessão do cliente de forma mais eficaz obtêm mais receita, retêm mais clientes e têm funcionários mais engajados do que seus pares. No entanto, isso não significa que as empresas devam perseguir a obsessão do cliente a todo custo. As empresas que atendem muito aos clientes — por exemplo, personalizando demais produtos ou preços — correm o risco de rendimentos decrescentes. A obsessão pelo cliente deve ser vantajosa para todos, beneficiando clientes e empresas.

Qual sua opinião sobre?

Linkedin da convidado: https://www.linkedin.com/in/franciscaisabel/ 

Fontes:

https://digitalks.com.br/noticias/como-a-obsessao-pelo-cliente-e-o-que-faz-da-amazon-a-amazon/

https://www.salesforce.com/resources/articles/building-customer-obsessed-sales-culture/

https://www.linkedin.com/pulse/construindo-uma-organiza%C3%A7%C3%A3o-realmente-centrada-usu%C3%A1rio-luis-arnal/

https://www.dialpad.com/blog/customer-obsession/

https://customerthink.com/time-to-retire-customer-obsession/

https://www.linkedin.com/pulse/customer-obsession-vs-focus-marketing-challenges-satisfying-/?trk=organization-update-content_share-article

https://www.zendesk.com/blog/customer-obsession/

Livros indicados:

Bezonomics: como a Amazon está mudando nossas vidas e o que as melhores empresas do mundo estão aprendendo com ela https://amzn.to/3NGjNlq 

Incrivelmente Simples: A obsessão que levou a Apple ao sucesso https://amzn.to/3FTakpg 

Customer Obsessed: A Whole Company Approach to Delivering Exceptional Customer Experiences (English Edition) https://amzn.to/3DLpKJu 

————————————

Esse é o Bom dia UX, um programa feito ao vivo no canal do youtube do Design Team, toda quarta-feira de manhã às 7 horas.

Leia também

Artigos relacionados

Talvez não tenhamos plena consciência do impacto que eventos focados na troca de experiências, apresentação de cases e debates podem ter em nossas carreiras.
Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.
Elas têm sido parte do dia a dia, ou ainda geram dúvidas sobre até onde podem ir?