Mercado (e maturidade) de Design, papo com Thiago Esser

Compartilhe
este artigo

E começamos a temporada 2024 do Bom dia UX e logo de cara já vamos falar sobre maturidade de mercado, de design, de pessoas e de tudo o que der tempo nessa reestréia da sua live favorita das quartas feiras pela manhã. Lembra do horário? Te vejo às 8h da manhã!!!

Temos pensado bastante sobre o mercado e o momento que estamos vivendo. O quanto de fato a maturidade do mercado e dos designers tem influenciado o que estamos vivendo?

Para isso chamamos, finalmente, o amigo @thiagoesser para falar de:

– O lance de querer ser “mais estratégico”
– A transformação do designer, design como profissão no futuro, o que vai o que fica em termos de habilidades
– A questão da expectativa vs realidade atual pros designers (e o tanto de ? corações partidos)
– O papel da liderança nesse cenário, o quanto é e vai continuar sendo essencial; E porque alguns querem evitar a gerência no atual cenário.

Vem com a gente!


Próximos lançamentos

Nosso livro, UX Decodificado, está em fase de finalização, entre linhas e rascunhos.

O livro é um guia essencial para iniciantes em design de experiência do usuário, oferecendo uma rota clara para caminhar nos desafios da profissão. Ele aborda de maneira prática e realista como os designers devem atuar em empresas que demandam entregas estruturadas e habilidades em pensamento crítico, comunicação e visão de design. Este livro serve como um recurso valioso, proporcionando insights para uma atuação eficaz e inovadora no campo do UX design.

Quer ler um capítulo antes?

Informe seus dados neste link que enviaremos para você!

Leia também

Artigos relacionados

Talvez não tenhamos plena consciência do impacto que eventos focados na troca de experiências, apresentação de cases e debates podem ter em nossas carreiras.
O achatamento das hierarquias corporativas e o corte de lideranças intermediárias têm transformado o mercado digital. Neste texto, reflito sobre as mudanças no mercado de design e produto, o impacto dessa transição e como equilibrar eficiência e liderança em tempos de “Great Flattening”.
Como equilibrar resultados práticos sem sacrificar a qualidade e a essência do design?