BDUX s01e03 – O Design vai salvar o mundo

Compartilhe
este artigo

Nada melhor do que acordar cedinho para bater um papo sobre assuntos polêmicos, não é mesmo?!

Tá, tudo bem. Nem todo mundo gosta, mas mesmo assim você pode ouvir o papo, sobre design e UX, aqui neste podcast e ver se o assunto tratado é tão polêmico mesmo. Ou quem sabe se divertir um pouco!

Esse é o Bom dia UX, um programa originalmente feito ao vivo no canal do youtube do Design Team, toda quarta-feira de manhã às 7 horas.

No programa de hoje falamos sobre o papel do design no mercado e mundo abordando o impacto e essa capacidade de mudar, ou até mesmo, salvar o mundo.

John Maeda publicou um artigo onde ele afirma que o design não é tão importante, o que gerou muita raiva e comoção na comunidade de design. Mike Monteiro tem um visão diferente, porém realista muito interessante, mas no final porque temos essa tendência de propagar essa visão e discurso?

Rodrigo Lemes e Rafael Burity buscaram oferecer uma visão crítica sobre o tema e o impacto no mercado e carreira.

Ouça agora este programa tomando um gostoso café, ou quem sabe um mate gelado com limão!

—————————–

Livros indicados:

Ruined by Design: How Designers Destroyed the World, and What We Can Do to Fix It

Design para um mundo complexo

Design Estratégico: Direções criativas para um mundo em transformação

—————————–

Links relacionados:

https://www.fastcompany.com/90320120/john-maeda-in-reality-design-is-not-that-important

https://uxplanet.org/john-maeda-is-right-and-designers-know-it-36f28f57c165

https://uxdesign.cc/dear-john-maeda-in-reality-design-is-very-important-6cf8df2f55ce

https://interactions.acm.org/archive/view/september-october-2015/design-thinking-and-ux

https://blog.prototypr.io/can-design-save-the-world-2009bc1bdc2a

https://medium.com/@rahul.design/good-design-can-save-the-world-e297963c6f1b

https://www.canva.com/learn/design-at-work/

Leia também

Artigos relacionados

Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.
Elas têm sido parte do dia a dia, ou ainda geram dúvidas sobre até onde podem ir?
Está explorando o potencial dela para melhorar a sua produtividade ou ainda está nos primeiros passos?