BDUX s01e07 – UX não é Design Thinking

Compartilhe
este artigo

Nada melhor do que acordar cedinho para bater um papo sobre assuntos polêmicos, não é mesmo?! Tá, tudo bem. Nem todo mundo gosta, mas mesmo assim você pode ouvir o papo, sobre design e UX, aqui neste podcast e ver se o assunto tratado é tão polêmico mesmo. Ou quem sabe se divertir um pouco!

Esse é o Bom dia UX, um programa originalmente feito ao vivo no canal do youtube do Design Team, toda quarta-feira de manhã às 7 horas.

A experiência engloba todas as relações que se têm com o produto (ou serviço), desde o momento em que se observa ou se tem conhecimento da existência dele, passando pelo uso do produto de fato, pelo pensamento do usuário sobre o produto, a sua manutenção até o momento em que se se desfaz dele.

Já o Design Thinking é uma abordagem centrada nas pessoas para inovação que usa ferramentas dos designers para integrar as necessidades das pessoas, as possibilidades da tecnologia e os requisitos para o sucesso dos negócios.

As diferenças são sutis. Queremos debater o que diferencia e porque os processos não são necessariamente os mesmos.

Rodrigo Lemes e Rafael Burity buscaram oferecer uma visão crítica sobre o tema e o impacto no mercado e carreira.

Ouça agora este programa tomando um gostoso café, ou quem sabe um mate gelado com limão!

Livros indicados:

Design Thinking: Uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias

Change by Design: How Design Thinking Transforms Organizations and Inspires Innovation

Link citado:

DESIGN THINKING AND UX: TWO SIDES OF THE SAME COIN

Leia também

Artigos relacionados

Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.
Elas têm sido parte do dia a dia, ou ainda geram dúvidas sobre até onde podem ir?
Está explorando o potencial dela para melhorar a sua produtividade ou ainda está nos primeiros passos?