BDUX especial Product Discovery – Eu sou dos criativos

Compartilhe
este artigo

Essa série foi produzida na Semana de Product Discovery realizada no youtube do DesignTeam transformada em podcast.

  • O que é a descoberta de produtos e por que é importante?
  • Como as fases de descoberta do produto podem funcionar juntas?

Com base nessas perguntas resolvemos propor esse novo desafio e ajudar a ter certeza de que está criando o produto certo para o público certo. Durante seis dias conversamos, ao vivo, com a comunidade em como aplicar e organizar esse tão importante processo em uma visão de produto tendo como guia e base o modelo proposto por Tim Herbig.

Desmistificamos e dissecamos essa fase onde devemos tirar as anotações cheias de idéias das mãos e dos Post-Its. Como desbravar o desafio de simular uma experiência para validar as idéias à sua frente? As ferramentas são importantes? Devemos ter em mente que a prototipagem deve sempre ser uma maneira simples de validar suas hipóteses. 

—————————–

Livros indicados:

Criative-Se. Um Guia Pratico Para Turbinar O Seu Potencial Criativo

Construindo um Negócio Melhor com a Utilização do Método LEGO SERIOUS PLAY

Um olhar criativo

Criatividade e processos de criação

Somos todos criativos: Os desafios para desenvolver uma das principais habilidades do futuro

—————————–

Links citados:

Prototyping Elmo’s Monster Maker App

Semana De Discovery no Canal

Grupo de Telegram

Semana de Product discovery

Modelo de Discovery do Tim Herbig

Leia também

Artigos relacionados

Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.
Elas têm sido parte do dia a dia, ou ainda geram dúvidas sobre até onde podem ir?
Está explorando o potencial dela para melhorar a sua produtividade ou ainda está nos primeiros passos?