BDUX especial Product Discovery – Quero validar minha ideia criada

Compartilhe
este artigo

Essa série foi produzida na Semana de Product Discovery realizada no youtube do DesignTeam transformada em podcast.

  • O que é a descoberta de produtos e por que é importante?
  • Como as fases de descoberta do produto podem funcionar juntas?

Com base nessas perguntas resolvemos propor esse novo desafio e ajudar a ter certeza de que está criando o produto certo para o público certo. Durante seis dias conversamos, ao vivo, com a comunidade em como aplicar e organizar esse tão importante processo em uma visão de produto tendo como guia e base o modelo proposto por Tim Herbig.

Este é o momento da verdade. Devemos mudar a velha maneira de pensar sobre alocação de recursos: “Parece uma ótima idéia de recurso para gastar tempo, pessoas e dinheiro!” para uma nova forma: “Onde está a prova de que esta é uma boa oportunidade para gastar tempo, pessoas e dinheiro?”

Falamos de como não cair no temido viés de confirmação e como escolher os métodos corretos com as perguntas certas. Debatemos a semelhança entre a fase de pesquisa na descoberta de produtos e a fase de validação.

—————————–

Livros indicados:

Validating Product Ideas: Through Lean User Research (English Edition)

Criative-Se. Um Guia Pratico Para Turbinar O Seu Potencial Criativo

Construindo um Negócio Melhor com a Utilização do Método LEGO SERIOUS PLAY

Um olhar criativo

Criatividade e processos de criação

Somos todos criativos: Os desafios para desenvolver uma das principais habilidades do futuro

Inspired: How to Create Tech Products Customers Love

A startup enxuta

Sprint. O Método Usado no Google Para Testar e Aplicar Novas Ideias em Apenas Cinco Dias

Lean Analytics: Use Data to Build a Better Startup Faster (Lean (O’Reilly)) (English Edition)

O lado difícil das situações difíceis: Como construir um negócio quando não existem respostas prontas

—————————–

Links citados:

Grupo de Telegram

Semana de Product discovery

Modelo de Discovery do Tim Herbig

Leia também

Artigos relacionados

Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.
Elas têm sido parte do dia a dia, ou ainda geram dúvidas sobre até onde podem ir?
Está explorando o potencial dela para melhorar a sua produtividade ou ainda está nos primeiros passos?