Você está ouvindo o Mad, o podcast sobre a treta entre mercado e academia no mundo do design apresentado por Burity e Thoz, em um oferecimento do DesignTeam.
O nosso segundo episódio é sobre outro tema que tem gerado muito debate, o tal EAD, Ensino á Distância que ganhou outros contornos após o período de pandemia e isolamento que estamos vivendo.
“A crescente oferta de cursos ofertados através da modalidade de ensino a distância (EaD) acontece em especial após Decreto nº 9057, de 25 de maio de 2017, do Ministério da Educação (MEC) (2017, web ) que desburocratiza o processo de regulamentação de cursos.”
E para falar desse tema a gente convidou o Roy Schulenburg, Especialista em Design e Estratégia Corporativa e Mestre em Design que atua como assessor pedagógico da Univille, contribuindo para o desenvolvimento e a implantação de projetos pedagógicos e estratégicos.
O M.A.D tem como objetivo provocar o debate e trazer assuntos que vem sendo tratados na academia entendendo como podemos aproximá-lo do mercado e dos profissionais de design.
Diz aí pra gente você é daqueles que acha EAD inútil ou está curtindo essa adaptação dos cursos para os modelos EAD?
M.A.D. Mercado e academia de design. Provocando diálogos necessários!
—————————–
Livro Citado
Pedagogia do Oprimido por Paulo Freire
Como mentir com estatística por Darrell Heff