[M.A.D] Design para EAD com Roy Schulenburg

Compartilhe
este artigo

Você está ouvindo o Mad, o podcast sobre a treta entre mercado e academia no mundo do design apresentado por Burity e Thoz, em um oferecimento do DesignTeam.

O nosso segundo episódio é sobre outro tema que tem gerado muito debate, o tal EAD, Ensino á Distância que ganhou outros contornos após o período de pandemia e isolamento que estamos vivendo. 

“A crescente oferta de cursos ofertados através da modalidade de ensino a distância (EaD) acontece em especial após Decreto nº 9057, de 25 de maio de 2017, do Ministério da Educação (MEC) (2017, web ) que desburocratiza o processo de regulamentação de cursos.”

E para falar desse tema a gente convidou o Roy Schulenburg, Especialista em Design e Estratégia Corporativa e Mestre em Design que atua como assessor pedagógico da Univille, contribuindo para o desenvolvimento e a implantação de projetos pedagógicos e estratégicos. 

O M.A.D tem como objetivo provocar o debate e trazer assuntos que vem sendo tratados na academia entendendo como podemos aproximá-lo do mercado e dos profissionais de design.

Diz aí pra gente você é daqueles que acha EAD inútil ou está curtindo essa adaptação dos cursos para os modelos EAD?

M.A.D. Mercado e academia de design. Provocando diálogos necessários!

—————————–

Livro Citado

Pedagogia do Oprimido por Paulo Freire

Como mentir com estatística por Darrell Heff

tags

Leia também

Artigos relacionados

Falamos sobre liderança em design, gestão de equipes multidisciplinares e como alinhar design e negócios.
O achatamento das hierarquias corporativas e o corte de lideranças intermediárias têm transformado o mercado digital. Neste texto, reflito sobre as mudanças no mercado de design e produto, o impacto dessa transição e como equilibrar eficiência e liderança em tempos de “Great Flattening”.
Como equilibrar resultados práticos sem sacrificar a qualidade e a essência do design?