- UX em 2021 é um cemitério de promessas não cumpridas?
- Qual o papel do profissional de design nesse cenário?
Discutimos este tema em um UX de quinta, dia 24/06 às 20h com um dos pioneiros do design de interação no Brasil, Érico Fileno.
“Se eu pensar sobre o sonho original de UX, o sonho era que essas práticas possibilitariam a estratégia de produto, definição de produto, decisões de produto a serem tomadas com resultados experienciais como o principal critério para saber se algo é lançado ou não. E a ideia implícita nisso, sendo que o valor fluiria naturalmente da otimização para resultados experienciais, isso realmente não aconteceu. Os designers foram meio que enviados de volta às suas mesas para fazer mais telas … A promessa não foi cumprida.”
– Peter Merholz
Fonte: https://www.petermerholz.com/blog/wak…
Links citados:
https://www.fastcompany.com/90642462/… https://www.youtube.com/watch?v=9BdtG… https://www.fastcompany.com/90320120/… https://www.petermerholz.com/blog/it-…
Livros citados: