[M.A.D] Crowd-Design e Inovação Aberta com Isadora Dickie

Compartilhe
este artigo

Você está ouvindo o Mad, o podcast sobre a treta entre mercado e academia no mundo do design apresentado por Burity e Thoz, em um oferecimento do DesignTeam.

O nosso quarto episódio é sobre a proposta de um modelo de referência do processo de crowd-design alinhado aos princípios da sustentabilidade.

Convidamos a PhD Isadora Dickie para falar de como o Crowd-design se conecta diretamente com Open Innovation e qual a diferença e a relação entre esses conceitos.

A rápida expansão das Tecnologias de Informação e Comunicação (ITCs) na sociedade atual tem proporcionado o surgimento de novas possibilidades para a participação de stakeholders no processo de desenvolvimento de produtos. Uma dessas abordagens é o crowd-design, um modelo emergente de projeto e sistema de produção que usa conhecimento e recursos disponíveis na multidão, geralmente através da Internet, com a finalidade de resolver problemas e/ou criar conteúdo.”

Link da tese na UFSC: https://bit.ly/3vFlepJ 

O M.A.D tem como objetivo provocar o debate e trazer assuntos que vem sendo tratados na academia entendendo como podemos aproximá-lo do mercado e dos profissionais de design.

Pergunta Provocativa: Será que todo tipo de problema das empresas podem ser trabalhados utilizando o Crowd-Design? Vocie acfredita que este processo da concepção de um produto ou serviço globalmente pode ser viabilizado pela internet e meios de comunicação?

M.A.D. Mercado e academia de design. Provocando diálogos necessários!

tags

Leia também

Artigos relacionados

Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.
Descubra como alcançar agilidade em produto e focar no impacto para o negócio com as dicas de Matt LeMay. Ouça agora!
Discussão provocadora com Diego Eis sobre o papel de UX no mercado, atuação estratégica, tática e operacional, e a importância do trabalho multidisciplinar.