Como liderar com estratégia? Com Beatriz Azevedo e Jaakko Tammela

Compartilhe
este artigo

Ele não apenas delega ou gerencia, mas tem um olhar estratégico não só sobre a empresa, suas metas e seus objetivos, mas também sobre seus próprios colaboradores.

A liderança estratégica também pode ser explicada como o uso da estratégia na gestão de funcionários. Para alcançar os objetivos estratégicos da organização é preciso ter uma liderança orientada por resultados.

Quais as principais características da liderança estratégica?
Quais os benefícios em implementar uma liderança estratégica?
Como desenvolver e implementar uma liderança estratégica em sua empresa?

Convidados:
https://www.linkedin.com/in/beatrizfazevedo/ 
https://www.linkedin.com/JaakkoTammela 

Artigos relacionados:
Liderança estratégica: o que é preciso para inspirar uma equipe?
Liderança Estratégica: O Que É e Como Se Tornar Um Líder Inspirador?
Entenda o que é liderança estratégica e como aplicá-la à empresa – Blog Scoreplan
Liderança estratégica e criação sustentável de valor
5 características de uma boa liderança estratégica na sua empresa – Saint Paul

Livros indicados:
ESTRATÉGIA E LIDERANÇA: GERENCIAR UMA EQUIPE COM ÊXITO E PREPARAR PARA O SUCESSO A LONGO PRAZO
ESTRATÉGIA E LIDERANÇA: GERENCIAR UMA EQUIPE COM ÊXITO E PREPARAR PARA O SUCESSO A LONGO PRAZO eBook : ARCHANJO JR, JOSEÉ CARLOS: Amazon.com.br: Livros

Estratégia baseada em design
Estratégia Baseada em Design

Os Primeiros 90 Dias: Estratégias de sucesso para novos líderes

https://amzn.to/3AQ6OqA


Esse é o Bom dia UX, um programa feito ao vivo no canal do youtube do Design Team, toda quarta-feira de manhã às 7 horas.

Leia também

Artigos relacionados

Falamos sobre liderança em design, gestão de equipes multidisciplinares e como alinhar design e negócios.
O achatamento das hierarquias corporativas e o corte de lideranças intermediárias têm transformado o mercado digital. Neste texto, reflito sobre as mudanças no mercado de design e produto, o impacto dessa transição e como equilibrar eficiência e liderança em tempos de “Great Flattening”.
Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.