Design precisa falar a língua de negócios? Com Ricardo Couto

Compartilhe
este artigo

Temos conversado muito sobre o real papel do designer dentro das empresas, sobre o impacto e a necessidade de entregar resultado, além de nos questionarmos sobre o foco e a perda de capacidade de entreagas.

Isso tem andado junto do discurso de que o designer precisa entender e falar de negócios. Mas o que isso significa?

“Hoje, o designer deve ter uma visão muito mais analítica sobre os objetivos de negócio de um produto, deve ter conhecimento para refinar suas ideias com os gerentes de produto, além de saber lidar com os obstáculos que surgem ao longo do caminho.

Ter uma interface bonita e cheia de interações, não é o suficiente para alcançar bons resultados.”
Rafael Marrama

O Design como uma ponte entre a criatividade e a Inovação nas Empresas. Um bom Design busca diferenciar um produto e serviço pelo seu caráter singular.

O QUE É BOM DESIGN?
O QUE É FALAR A LÍNGUA DE NEGÓCIOS?

Convidado: Ricardo Couto

https://www.linkedin.com/in/coutoricardo/

Artigos relacionados:

https://brasil.uxdesign.cc/por-que-designers-tamb%C3%A9m-devem-entender-de-neg%C3%B3cios-f9bd3ea73878 

https://inovacaosebraeminas.com.br/entenda-qual-e-o-papel-do-design-nos-negocios/

Business Design: o que você precisa saber sobre o Design de Negócios

Bom design é bom negócio – Sugarlab & Co.

Livros indicados:

Design a Better Business: New Tools, Skills, and Mindset for Strategy and Innovation Design a Better Business: New Tools, Skills, and Mindset for Strategy and Innovation

The Design of Business: Why Design Thinking Is the Next Competitive Advantage The Design of Business: Why Design Thinking Is the Next Competitive Advantage

Design estratégico Design estratégico
https://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/Anexos/a_importancia_do_design_nos_negocios.pdf


Esse é o Bom dia UX, um programa feito ao vivo no canal do youtube do Design Team, toda quarta-feira de manhã às 7 horas.

Leia também

Artigos relacionados

Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.
Elas têm sido parte do dia a dia, ou ainda geram dúvidas sobre até onde podem ir?
Está explorando o potencial dela para melhorar a sua produtividade ou ainda está nos primeiros passos?