Todo mundo serve pra ser ux? Com Alice Lucena

Compartilhe
este artigo

Nesses quase 2 anos de pandemia, e de Bom Dia UX, temos debatido muito aqui as mudanças e o crescimento do mercado de design, principalmente focado em experiência, e um dos pontos que tem surgido é a dificuldade de migrar, descolar aquela oportunidade para começar e até mesmo o que estudar.

So você der uma revisitada em nossos mais de 90 programas (caramba! falando assim dá para tomar um susto né?!) temos certeza de que vai poder esclarecer muitas dúvidas, e claro criar mais.

Mais recentemente lançamos o projeto do Good Morning UX, como um braço internacional do BDUX, e alguns temas, além de compartilharmos com os amigos gringos, se destacaram e resolvemos trazer para detalhar mais em nossa volta das lives.

No terceiro programa com a querida Debbie Levitt, surgiu a questão da formação e experiência necessárias para se ingressar e trabalhar como UX designer. Ela comentou de sua formação e afirmou que todos podem, mas se não conseguirem tudo bem. É disso que vamos tratar neste BDUX.

Será que todos podem, conseguem ou devem ser UX designers?

Existe alguma limitação? Dependendo de seu histórico pode ser mais difícil ou fácil?

Para conversar conosco sobre o tema convidamos a gerente de design Alice Lucena (https://www.linkedin.com/in/alicelucena/)

Uma pergunta bem provocativa para voltarmos com o Bom Dia UX ao vivo em 2022!

Qual a sua opinião sobre isso?


Esse é o Bom dia UX, um programa feito ao vivo no canal do youtube do Design Team, toda quarta-feira de manhã às 7 horas.

Leia também

Artigos relacionados

Discussão provocadora com Diego Eis sobre o papel de UX no mercado, atuação estratégica, tática e operacional, e a importância do trabalho multidisciplinar.
Transformando a complexidade tecnológica em simplicidade funcional, aumentando a satisfação do cliente e impulsionando o sucesso empresarial.
Entender o usuário é um passo crucial para o sucesso de qualquer produto digital, mas porque?