Como falar a língua de negócio sendo designer? Com Barbara Wolff Dick

Compartilhe
este artigo

Ser designer não é uma tarefa fácil, você mal saiu da discussão de não fazer somente tela e já cai na de ter que falar de negócios. Mas o que será que isso significa?

Temos falado desse tema ao longo desses 2 anos de BDUX, assim como o ser estratégico. Em nosso último programa conversando sobre o papel do PM e do PD novamente vei oo tema de que não se deve defender ou convencer do valor do UX falando apenas de usabilidade, mas sim de números e dinheiro.

Também falamos do teatro de UX, alguns programas atrás, e do fato de que no dia a dia querem que façamos o qu eo negócio ou a empresa quer e não focar no usuºario.

Para esse papo convidamos a designer Barbara Wolff Dick, diretora da Loggi, que vai nos ajudar a entender qual nosso papel nesse contexto e como agir.

O que é de fato falar a língua do negócio?

Como equilibrar o design e os objetivos da empresa?

Linkedin da convidada: https://www.linkedin.com/in/barbarawolffdick/ 


Links relacionados:

PM x PD https://youtu.be/2jPWSaLxYug

Teatro de UX https://youtu.be/kQ9QDyB4LkQ

Design estratégico https://youtu.be/67xS6qdBO0U

Por que designers também devem entender de negócios? https://brasil.uxdesign.cc/por-que-designers-tamb%C3%A9m-devem-entender-de-neg%C3%B3cios-f9bd3ea73878 

Percebendo o impacto do design nos negócios https://brasil.uxdesign.cc/percebendo-o-impacto-do-design-nos-negocios-6af6526ecba7 


Livros sugeridos:

Design de negócios https://amzn.to/3vr1YQs

DNA Empresarial https://amzn.to/3C7zQ67

Articulating Design Decisions https://amzn.to/3suwUxp 

Design Para Negócios na Prática https://amzn.to/3HvMVY7 

Creative Strategy and the Business of Design https://amzn.to/3Hs3qUX 

Design of Business Why Design Thinking https://amzn.to/3HsH6L2 


Esse é o Bom dia UX, um programa feito ao vivo no canal do youtube do Design Team, toda quarta-feira de manhã às 7 horas.

Leia também

Artigos relacionados

Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.
Elas têm sido parte do dia a dia, ou ainda geram dúvidas sobre até onde podem ir?
Está explorando o potencial dela para melhorar a sua produtividade ou ainda está nos primeiros passos?