Consultoria de UX funciona? Com Emiliano Chinchelli

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Existem diversos motivos para que uma empresa ou pessoa recorra a contratação de uma consultoria. 

A aplicação do processo de UX vem sendo encarado como uma vantagem competitiva no mundo dos negócios. Muitas empresas estão adotando a liderança focada em design para fortalecer uma cultura de decisões com foco no usuário. 

O que é uma consultoria?

“Uma consultoria se resume na prestação de serviços por empresas especializadas em soluções específicas sobre algum assunto do meio empresarial. Ou seja, uma empresa ou profissional externo especialista que por meio de métodos, técnicas e ferramentas tem o objetivo de aprimorar um outro negócio.”, Gabriel Melo, COO da Cysneiros.

Contratar uma consultoria em Design pode, em casos específicos, ser um passo mais interessante, na busca de velocidade e objetividade para o negócio. Uma vez que, quanto mais ferramentas e colaborações mais rápido é possível obter escalabilidade.

Esta decisão pode trazer práticas, experiências e conhecimentos para a sua empresa que ajudam para o sucesso e o alcance dos objetivos. 

Mas porque não montar o time internamente?

O que influencia nessa decisão?

Motivos para contratar uma consultoria para empresas:

  • Alcance de resultados
  • Tomada de decisões
  • Melhorar o desempenho
  • Atualização do mercado, etc.

O que é uma consultoria de UX, como funciona e quais os benefícios de contratar?

Na maior parte dos casos, as consultorias de UX acabam seguindo pelo caminho de resolução de problemas. Seu principal objetivo é fazer com que a usabilidade de um determinado programa seja fácil e que forneça uma experiência satisfatória para o público-alvo daquele determinado produto ou empresa.

Fontes:

https://softdesign.com.br/blog/concepcao-ou-consultoria-em-ux-design-como-escolher

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