Negócios primeiro, usuário depois, com Diego Eis

Compartilhe
este artigo

O crescimento do mercado digital e o maior desenvolvimento da disciplina focada na experiência do usuário tem trazido algumas discussões interessantes para o mercado. 

Existe uma obscessão pela tal experiência boa, ou por essa conexão entre experiência e tornar a vida do usuário melhor. Quem sabe até possamos voltar ao debate sobre salvar o mundo, que trouxemos a quase um ano aqui no BDUX.

Mas, será que esquecemos o objetivo real disso tudo? 

Será que desviamos ou evoluímos o debate a um ponto quase intangível? 

Provavelmente a maioria das pessoas, no mercado de trabalho de hoje, não estão preparadas para essa discussão. 

“É uma opinião tão polêmica quanto dizer que entrevista com usuário é menos importante ou prioritário que o seu conhecimento e/ou feeling sobre o seu produto.”

O usuário consegue sobrevier sem a empresa?

Convidamos Diego Eis para falar um pouco da visão dele ​​e gerar uma provocação sobre a “falácia” de posicionar o usuário antes das empresas.

Qual sua opinião sobre?

Linkedin da convidado: https://www.linkedin.com/in/diegoeis/ 

Artigo do Diego:

https://diegoeis.substack.com/p/eis-43-negocio-primeiro-usuario-depois?utm_content=buffer92a1f&utm_source=linkedin.com&s=r

Links relacionados:

https://productoversee.com/sobre-os-problemas-primarios/

Livros indicados:

Inspirado: Como Criar Produtos De Tecnologia Que Os Clientes Amam https://amzn.to/3NhmVmV

HOOKED (ENGAJADO): Como construir produtos e serviços formadores de hábitos https://amzn.to/3MqigxE

The Elements of User Experience: User-Centered Design for the Web and Beyond (2nd Edition) (Voices That Matter) (English Edition) https://amzn.to/3NYZVJ9 

Marketing 4.0: Do tradicional ao digital https://amzn.to/3Q2wsjG 

Avalie o que importa: Como o Google, Bono Vox e a Fundação Gates sacudiram o mundo com os OKRs https://amzn.to/3xnTavj

Leia também

Artigos relacionados

Descubra como alcançar agilidade em produto e focar no impacto para o negócio com as dicas de Matt LeMay. Ouça agora!
Discussão provocadora com Diego Eis sobre o papel de UX no mercado, atuação estratégica, tática e operacional, e a importância do trabalho multidisciplinar.
Transformando a complexidade tecnológica em simplicidade funcional, aumentando a satisfação do cliente e impulsionando o sucesso empresarial.