Construa e identifique o que significa design e liderança com Wendy Johansson (EN)

Compartilhe
este artigo

O design está em alta, e as empresas precisam ser criativas para superar os desafios de contratação. Para isso, é essencial construir programas de entrada para designers, tanto em grandes empresas quanto em startups. Wendy Johansson, especialista global em experiência de produto, traz insights sobre como preparar a próxima geração de talentos em design.

Durante o episódio de Good Morning UX, Wendy discutiu como os designers podem contribuir para uma maior alfabetização em design dentro das organizações e como construir momentum nesse processo. Wendy, cofundadora da MiSalud Health, uma empresa de tecnologia em saúde, compartilhou sua experiência na criação do programa de Aprendiz UX da Amazon, além de seu trabalho como Vice-Presidente Global de Experiência na Publicis Sapient.

Além de abordar a importância de programas educacionais dentro das empresas, Wendy destaca a relevância de líderes de design em promover espaços de segurança psicológica. Estes espaços incentivam a colaboração, permitindo que as equipes expressem suas ideias e preocupações sem receio. Essa prática, segundo ela, contribui diretamente para o sucesso da equipe e para a criação de produtos mais empáticos e conectados com as necessidades reais dos usuários.

Para quem deseja construir uma carreira sólida no design, Wendy recomenda buscar programas educacionais conectados diretamente à indústria. Isso oferece a melhor chance de obter conhecimento prático e entrar no mercado de trabalho de forma sustentável. Esses insights são essenciais para qualquer empresa ou profissional que queira moldar o futuro do design de forma eficiente e inclusiva.

Siga Wendy Johansson para mais insights e acompanhe seu trabalho por meio dos seguintes links:

Confira mais sobre a diversidade no design com a entrevista de Wendy para a PAGE Magazine Germany aqui.

Leia também

Artigos relacionados

Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.
Elas têm sido parte do dia a dia, ou ainda geram dúvidas sobre até onde podem ir?
Está explorando o potencial dela para melhorar a sua produtividade ou ainda está nos primeiros passos?