UX é só para produtos digitais? Com Rogério Pereira

Compartilhe
este artigo

A experiência do usuário (UX) engloba todos os aspectos da interação que as pessoas costumam ter com uma marca, seus serviços e principalmente com seus canais digitais, sejam sites, aplicativos ou softwares. 

Mas esta área, além de crescente, é muito mais abrangente e vai além de fazer produtos digitais: é a preocupação com a construção de soluções relevantes que vão melhorar a relação do usuário com seu produto ou serviço.

A profissão de design evolui muito rápido. E essa evolução está relacionada com o avanço constante de novas tecnologias e mudanças no comportamento humano conforme o contexto atual que o Mundo enfrenta.

Qual sua opinião sobre?

Linkedin da convidado: https://www.linkedin.com/in/rog%C3%A9rio-pereira-b6128710/ 

Fontes:

https://brasil.uxdesign.cc/dissecando-a-experi%C3%AAncia-de-entrega-dos-principais-aplicativos-do-brasil-80b3aa2bc0

https://brasil.uxdesign.cc/10-dicas-para-se-tornar-um-designer-melhor-30e47a2b0053

https://brasil.uxdesign.cc/como-a-arquitetura-moderna-pode-influenciar-o-design-digital-31b0b384374

Livro indicado:

User Experience Design: Como criar produtos digitais com foco nas pessoas https://amzn.to/3qru6yW

————————————

Esse é o Bom dia UX, um programa feito ao vivo no canal do youtube do Design Team, toda quarta-feira de manhã às 7 horas.

Leia também

Artigos relacionados

Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.
Elas têm sido parte do dia a dia, ou ainda geram dúvidas sobre até onde podem ir?
Está explorando o potencial dela para melhorar a sua produtividade ou ainda está nos primeiros passos?