Você está ouvindo o MAD, o podcast sobre a treta entre mercado e academia no mundo do design apresentado por Burity e Thoz, em um oferecimento do DesignTeam.
É possível afirmar que a atualidade é caracterizada por uma revolução de dados, na descrição da EMC Corporation (2012), líder mundial em armazenamento e gerenciamento de informação. A instituição revela que já existem, no mundo, quase um septilhão de bits de dados e, conforme estimativa, até 2020, o número daqueles armazenados em computadores, servidores, celulares, smartphones e tablets venha a ser, no mínimo, multiplicado por seis.
Para compreender o universo da Visualização de Dados, é importante entender os conceitos de “Dados” e “Informação”. Segundo Davenport e Prusak (1998), os dados podem ser facilmente estruturados, quando organizados e interpretados por máquinas, são facilmente quantificáveis, ou seja, números ou palavras são aglutinados, alinhados ou distribuídos de maneira organizada.
Em nosso décimo terceiro episódio convidamos Patricia Prado, designer, especialista em UX design, co-fundadora da Ideativo Design e mestre em interfaces de comunicação e interação com objetivos para enviar mensagem com eficiência (Dataviz), além de voluntária do IxDA como Líder Local e professora da pós-graduação e espacialização da Univali.
Linkedin do convidado: https://www.linkedin.com/in/prbprado/
———————————
O M.A.D tem como objetivo provocar o debate e trazer assuntos que vem sendo tratados na academia entendendo como podemos aproximá-lo do mercado e dos profissionais de design.
M.A.D. Mercado e academia de design. Provocando diálogos necessários!