Desvendando o comportamento humano com Alex Soares

Compartilhe
este artigo

Sabemos que o comportamento humano é importante para o design UX. Mas por que? Porque ajuda Você se lembra de quando era criança e das vezes em que entrou em contato pela primeira vez com um brinquedo? Dos sentimentos, das expectativas, das sensações corporais e da vontade de abrir logo a embalagem para brincar?

O que está por trás da jornada de design para criar vivências encantadoras a partir do contato com um objeto, produto ou serviço?

Construir novas experiências exige uma visão multidisciplinar para criar um vínculo com as pessoas. Por isso, além da usabilidade, é fundamental que o(a) designer considere a dimensão emocional do ser humano e as tendências sociais que estão por vir.

Todos nós já passamos por isso: usamos um aplicativo ou site e ficamos frustrados com a dificuldade de usá-lo, ou nos encontramos lutando com algo que parece tão simples. Sentimos que não estamos obtendo a melhor experiência possível e ficamos pensando:

“Por que eles simplesmente não me perguntaram o que eu queria?”

Imagine um mundo onde as empresas soubessem exatamente o que seus clientes queriam antes mesmo de fazer algo! Seria incrível – e está um passo mais perto do que nunca, graças à pesquisa de comportamento humano em design UX.

Podcast do Papo de UX com o autor https://podcasts.apple.com/br/podcast…

Link do livro https://amzn.to/3WzNgke

Leia também

Artigos relacionados

Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.
Elas têm sido parte do dia a dia, ou ainda geram dúvidas sobre até onde podem ir?
Está explorando o potencial dela para melhorar a sua produtividade ou ainda está nos primeiros passos?