Se não conseguiu a vaga de ux, desista? com Guilherme Oliveira

Compartilhe
este artigo

“O enredo comum começa com eles já procurando emprego há meses; alguns meio ano, alguns mais de um ano. Eu sinto empatia por algumas dessas pessoas, já que são designers bastante decentes, pegos no olho da tempestade de contratações. Muitas pessoas, porém, eu realmente gostaria que elas simplesmente desistissem.” Melody Koh

Existe muito debate sobre se existe ou não um caminho certo para se tornar um designer de UX. Alguns argumentam que a única maneira de chegar lá é através de uma formação em Design, enquanto outros defendem que é possível chegar lá através de outros caminhos, ou até de qualquer caminho.

No entanto, não há dúvidas de que a experiência conta muito, e que os melhores designers de UX geralmente têm anos de experiência em design de aplicativos, sites e outras áreas relacionadas. Mas o conhecimento também faz parte dessa equação.

“A indústria está tão saturada!, lamentam todos os fóruns, grupos de apoio e comunidades online.”

Este BDUX não é sobre recomendar desistir, mas uma análise e bate-papo sobre o mercado de UX Design, sua constante mudança, para melhor e para pior. Usamos o artigo como base para esse papo e convidamos você a essa reflexão.

Artigos de referência:

Still can’t get a UX job? Give up. https://blog.prototypr.io/still-cant-get-a-ux-job-give-up-a67e33865eba

Mais artigos:

“Everyone Used to Be a Designer” https://uxplanet.org/everyone-used-to-be-a-designer-530aa762e415

Será que maus designers estão usando “UX” como desculpa? https://brasil.uxdesign.cc/ser%C3%A1-que-maus-designers-est%C3%A3o-usando-ux-como-desculpa-1b85036b84f1

A ascensão de UX Charlatões https://brasil.uxdesign.cc/a-ascens%C3%A3o-de-ux-charlat%C3%B5es-17c3969d8335

Linkedin do convidado: https://www.linkedin.com/in/guidolive…

Leia também

Artigos relacionados

Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.
Elas têm sido parte do dia a dia, ou ainda geram dúvidas sobre até onde podem ir?
Está explorando o potencial dela para melhorar a sua produtividade ou ainda está nos primeiros passos?