Mas o que é ser estratégico em UX? Com Gabriel Pinheiro

Compartilhe
este artigo

É possível ser estratégico em UX?

Talvez sim, mas o primeiro passo é entender a estratégia da empresa e como ela se conecta com as necessidades dos usuários. É importante que o UX designer compreenda os objetivos da empresa e os interesses dos usuários.

Para entender a estratégia de uma empresa, é necessário trabalhar em conjunto com os líderes. É importante conhecer a missão, visão e valores da organização, bem como os objetivos e metas que eles têm. O UX designer também deve perguntar aos líderes sobre sua visão para o futuro e como eles pretendem atingir isso.

O UX designer também deve entender os processos de negócios e como eles se relacionam com o design. Isso inclui compreender como os produtos e serviços da empresa são criados, como são vendidos e como os usuários interagem com eles. Isso permite que o designer crie designs que sejam funcionais e eficazes.

Mas para entendermos melhor isso, vamos conversar com Gabriel Pinheiro para entender se esse “bla bla bla” funciona mesmo??

Livro do Gabriel: UX estratégico: Design aplicado a ecossistema de produtos https://amzn.to/3lESXAc

Outros livros:

Estratégia de UX: Técnicas de estratégia de produto para criar soluções digitais inovadoras https://amzn.to/3xrz3eR

Design Estratégico: Direções criativas para um mundo em transformação https://amzn.to/3jVXqy0

Leia também

Artigos relacionados

Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.
Elas têm sido parte do dia a dia, ou ainda geram dúvidas sobre até onde podem ir?
Está explorando o potencial dela para melhorar a sua produtividade ou ainda está nos primeiros passos?