Montando um case de ux com Isadora Santos

Compartilhe
este artigo

Gerenciar suas expectativas é a chave para superar as barreiras e organizar um case de UX que se destaque.

Primeiro, defina seu objetivo, identifique o problema e gerencie suas expectativas para o projeto. Em seguida, desenvolva uma solução, crie um protótipo e teste e valide o seu case. Por último, mas não menos importante, é importante lembrar-se de que o seu trabalho deve mostrar o quanto você sabe sobre o assunto, bem como o quanto você pode contribuir para a empresa.

Além disso, lembre-se de que é importante ter uma apresentação sólida, clara e convincente para ajudar a garantir que você obtenha a vaga.

E claro estar emocionalmente bloqueado é algo comum. Uma boa maneira de contornar isso é parar para pensar quais são os seus principais pontos fortes e o que você pode oferecer de único em seu case de UX.

É importante lembrar-se de que seu trabalho deve refletir seus conhecimentos e habilidades, portanto, é aconselhável trabalhar com um mentor ou profissional experiente para garantir que você esteja no caminho certo.

Além disso, uma boa ideia é pesquisar sobre outros projetos de UX para ver como outros profissionais estão estruturando seus cases. Isso pode lhe dar insights valiosos e inspiração para o seu trabalho. Por último, mas não menos importante, é importante lembrar-se de que o seu trabalho deve mostrar o quanto você sabe sobre o assunto, bem como o quanto você pode contribuir para a empresa.

Com todo esse contexto, vamos para nossa conversa que vai continuar essas ideias e muitas outras no próximo Bom dia UX com Isadora Santos. Fundadora e CEO da Travel Tech Destina e idealizadora da obra Narrativas Negras: biografias ilustradas de mulheres pretas brasileiras, se dedica a dar visibilidade, incluir e desenvolver pessoas pretas para ocuparem seus espaços no mercado de tecnologia no Brasil por meio da educação e acesso a informação. A Destina foi considerada um melhores projetos de Design de Serviço no Design Awards Brasil 2022 (shortlist). Atuou em grandes startups como Sympla e iFood, onde apoiou pessoas de negócio, produto e design a tomarem melhores decisões para o desenvolvimento sustentável da empresa.

Leia também

Artigos relacionados

Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.
Elas têm sido parte do dia a dia, ou ainda geram dúvidas sobre até onde podem ir?
Está explorando o potencial dela para melhorar a sua produtividade ou ainda está nos primeiros passos?