Design, UX e serviço, como isso tudo se encaixa? Com Luis Alt

Compartilhe
este artigo

Nesse Bom dia UX tem como tema a interconexão entre design, UX e serviço, e conta com a participação especial de Luis Alt, (Um dos fundadores do capítulo brasileiro da SDN, Service Design Network, principal rede global de Design de Serviço).

Juntamente com Rodrigo Lemes e Rafael Burity, vão explorar como esses elementos se encaixam e se complementam para criar produtos digitais. Vamos pensar em como o design é fundamental para a construção de um serviço que atenda às necessidades das pessoas, e como o serviço pode ser usado para melhorar a experiência do usuário como um todo.

Se você está interessado em aprender mais sobre como esses elementos se conectam e como eles podem ser utilizados para criar uma experiência assista esse Bom dia UX!

Livro do Luis:

Design Thinking Brasil https://amzn.to/40Yeoew

Links citados:

https://luisalt.medium.com/from-products-to-services-c9c529cdd663

https://brasil.uxdesign.cc/estes-s%C3%A3o-os-melhores-livros-sobre-inova%C3%A7%C3%A3o-e-design-que-j%C3%A1-li-bca2991432dc

Livros indicados:

Isto é Design de Serviço na Prática: Como Aplicar o Design de Serviço no Mundo Real: Manual do Praticante https://amzn.to/3neDSH2

Isto é Design Thinking de Serviços: Fundamentos, Ferramentas, Casos https://amzn.to/3NuJjMq

tags

Leia também

Artigos relacionados

Falamos sobre liderança em design, gestão de equipes multidisciplinares e como alinhar design e negócios.
O achatamento das hierarquias corporativas e o corte de lideranças intermediárias têm transformado o mercado digital. Neste texto, reflito sobre as mudanças no mercado de design e produto, o impacto dessa transição e como equilibrar eficiência e liderança em tempos de “Great Flattening”.
Como equilibrar resultados práticos sem sacrificar a qualidade e a essência do design?