Arquitetando Culturas: A Convergência entre UX e Cultura Empresarial, com Dani Gebenlian

Compartilhe
este artigo

Nesta conversa imperdível, vamos conversar sobre os possíveis desafios e os caminhos para a integração do Design nas corporações e quais desafios ou problemas que uma cultura fraca ou resistente podem causar.

Como Peter Drucker já disse: “A cultura come o estratégia no café da manhã”.

Em um mundo onde a cultura corporativa é determinante para o sucesso, como pode o design UX impulsionar uma transformação focada no cliente? Isto é possível?

Tim Brown, CEO da IDEO, afirma que “O design é uma resposta humana centrada para problemas”. E é nesta perspectiva que buscamos entender como, e se é viável, arquitetar uma cultura empresarial que não só responda, mas priorize as necessidades e desejos do cliente.

A jornada de integrar o UX dentro das corporações não é apenas sobre criar interfaces amigáveis, mas sim sobre entender e construir uma estratégia que se adapte ou mexa com uma cultura.

Se você deseja fazer parte desta conversa, já sabe que tem que participar com a gente! Sua visão e sua voz são essenciais nesta discussão.

Sugestão de livros:

Construindo um Negócio Melhor com a Utilização do Método LEGO SERIOUS PLAY https://amzn.to/3szcWDV

The Culture Map: Breaking Through the Invisible Boundaries of Global Business https://amzn.to/3PtLWyW

Você é o que você faz: Como criar a cultura da sua empresa https://amzn.to/44FP9zF

Cultura Organizacional: Análise comparativa entre micros, pequenas e grandes empresas https://amzn.to/44Fu4Wa

Leia também

Artigos relacionados

Falamos sobre liderança em design, gestão de equipes multidisciplinares e como alinhar design e negócios.
O achatamento das hierarquias corporativas e o corte de lideranças intermediárias têm transformado o mercado digital. Neste texto, reflito sobre as mudanças no mercado de design e produto, o impacto dessa transição e como equilibrar eficiência e liderança em tempos de “Great Flattening”.
Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.