Mercado (e maturidade) de Design, papo com Thiago Esser

Compartilhe
este artigo

E começamos a temporada 2024 do Bom dia UX e logo de cara já vamos falar sobre maturidade de mercado, de design, de pessoas e de tudo o que der tempo nessa reestréia da sua live favorita das quartas feiras pela manhã. Lembra do horário? Te vejo às 8h da manhã!!!

Temos pensado bastante sobre o mercado e o momento que estamos vivendo. O quanto de fato a maturidade do mercado e dos designers tem influenciado o que estamos vivendo?

Para isso chamamos, finalmente, o amigo @thiagoesser para falar de:

– O lance de querer ser “mais estratégico”
– A transformação do designer, design como profissão no futuro, o que vai o que fica em termos de habilidades
– A questão da expectativa vs realidade atual pros designers (e o tanto de ? corações partidos)
– O papel da liderança nesse cenário, o quanto é e vai continuar sendo essencial; E porque alguns querem evitar a gerência no atual cenário.

Vem com a gente!


Próximos lançamentos

Nosso livro, UX Decodificado, está em fase de finalização, entre linhas e rascunhos.

O livro é um guia essencial para iniciantes em design de experiência do usuário, oferecendo uma rota clara para caminhar nos desafios da profissão. Ele aborda de maneira prática e realista como os designers devem atuar em empresas que demandam entregas estruturadas e habilidades em pensamento crítico, comunicação e visão de design. Este livro serve como um recurso valioso, proporcionando insights para uma atuação eficaz e inovadora no campo do UX design.

Quer ler um capítulo antes?

Informe seus dados neste link que enviaremos para você!

Leia também

Artigos relacionados

O achatamento das hierarquias corporativas e o corte de lideranças intermediárias têm transformado o mercado digital. Neste texto, reflito sobre as mudanças no mercado de design e produto, o impacto dessa transição e como equilibrar eficiência e liderança em tempos de “Great Flattening”.
Como equilibrar resultados práticos sem sacrificar a qualidade e a essência do design?
Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.