Migrando para UX com Leticia Diefenbach 

Compartilhe
este artigo

Migrar para UX Design é um caminho repleto de descobertas e desafios. Desde superar a insegurança do novo mercado até adquirir um novo conjunto de habilidades, cada passo na jornada de transição é uma oportunidade de crescimento e aprendizado.

Mas Burity, vai mesmo falar desse tema batido em meio a um momento tão delicado do mercado?

Porque não?!

Vamos lá, como sempre, debater sobre o momento, futuro e entender se de fato é um bom momento para tentar a sorte no mercado de design.

O que é necessário e quais as chances?
Mas como enfrentar esses desafios com confiança e preparação?

Tenho pensado muito sobre as barreiras e de fato o que impede alguém de migrar para a área, entendendo que nem todos tem o jeito, tempo ou qualquer outro motivo.

Os iniciantes a UX Designers precisam navegar por mudanças de carreira, adaptando-se a novos ambientes e integrando-se a equipes multidisciplinares, enquanto mantêm o foco na experiência do usuário como núcleo do processo criativo.

É essencial prestar atenção nos detalhes desse movimento, desde a compreensão do papel do UX Designer até a administração eficaz do tempo e a imersão no segmento de interesse.

Para falar um pouco sobre isso, junte-se a nós na live “Bom dia UX” do DesignTeam, onde teremos a participação especial de Leticia Diefenbach. Ela compartilhará insights sobre sua jornada. Não perca a chance de assistir e aumentar seu entendimento sobre os desafios de migração para UX e descobrir como superá-los.

Links citados:

https://www.cofolios.com/

Livros:

Introdução e Boas Práticas em Ux Design https://amzn.to/4ahA6iP

Fundamentos de UX – Volume 1: Conceitos e boas práticas https://amzn.to/3vmQpfp

First Designer In: From Just Hired to Minimum Viable Design Team in Five Weeks (English Edition) https://rafaelburity.com.br/2023/06/21/the-impactful-journey-how-the-designers-experience-shapes-the-business-success-with-tara-kelly/

https://givegoodux.com/books/ (free ebooks)

Leia também

Artigos relacionados

O achatamento das hierarquias corporativas e o corte de lideranças intermediárias têm transformado o mercado digital. Neste texto, reflito sobre as mudanças no mercado de design e produto, o impacto dessa transição e como equilibrar eficiência e liderança em tempos de “Great Flattening”.
Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.
Elas têm sido parte do dia a dia, ou ainda geram dúvidas sobre até onde podem ir?