Será que entendemos UX de maneira errada?

Compartilhe
este artigo

O conceito de User Experience (UX) ganhou destaque no mercado, ao longo dos ultimos anos, impulsionado pela digitalização de quase todos os setores. A necessidade de produtos e serviços digitais que ofereçam experiências superiores tornou-se crucial, e com isso, a demanda por profissionais de UX aumentou significativamente. Isso é inegável.

No entanto, há uma percepção comum de que muitos profissionais e empresas ainda não compreendem completamente o que UX realmente envolve, por outro lado, muitas pessoas não designers falam da falta de qualidade e relevância de design na pratica.

Será que realmente entendemos o que UX significa e como aplicá-lo corretamente? 

Com base no livro “UX Decodificado” e nos princípios fundamentais de UX, fica claro que muitas empresas e profissionais podem estar entendendo o UX de forma errada. Para corrigir isso, é essencial adotar uma visão completa e integradora do UX, garantindo que todas as suas dimensões sejam consideradas e implementadas adequadamente. Somente assim poderemos criar experiências de usuário verdadeiramente satisfatórias e eficazes.

CONFIRA O LIVRO!

tags

Leia também

Artigos relacionados

O achatamento das hierarquias corporativas e o corte de lideranças intermediárias têm transformado o mercado digital. Neste texto, reflito sobre as mudanças no mercado de design e produto, o impacto dessa transição e como equilibrar eficiência e liderança em tempos de “Great Flattening”.
Como equilibrar resultados práticos sem sacrificar a qualidade e a essência do design?
Uma conversa sobre os desafios e estratégias do design em B2B, onde visão sistêmica, dados e alinhamento de expectativas são a chave para criar boas experiências.