Encontrar ou resolver o problema? Com Alessandra Stradiotto Jacob

Compartilhe
este artigo

Resolver um problema e encontrar um problema são duas fases distintas em um processo de solução de problemas. Ambos os papéis são igualmente importantes no processo de solução de problemas, e cada um tem seu próprio conjunto de habilidades e contribuições valiosas.

Os “resolvedores de problemas” (problem finders) são habilidosos em desenvolver estratégias, gerar ideias, testar soluções e implementar mudanças que abordem o problema identificado. Eles trabalham para encontrar a melhor solução possível para resolver os desafios enfrentados.

Ser um bom “encontrador de problemas” (problem solvers) requer observação aguçada, pensamento crítico e uma mentalidade aberta para reconhecer desafios potenciais. Ao identificar problemas de forma proativa, os designers podem criar soluções inovadoras e eficazes que abordam as necessidades reais dos usuários.

Ambos os papéis são complementares e fundamentais para o sucesso no design e em muitas outras áreas. Encontrar um problema é o primeiro passo para resolver um problema. É importante passar por ambos os estágios para garantir que você esteja abordando corretamente a questão em questão e implementando soluções eficazes.

Vamos receber Alessandra Stradiotto Jacob para nossa edição matutina Bom dia UX.

Livros indicados:

Creative Confidence: Unleashing the Creative Potential Within Us All https://amzn.to/3xO1W8l

El arte de resolver problemas https://amzn.to/3xQxdYo

Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração https://amzn.to/3QhI5VH

Reframe: Shift the Way You Work, Innovate, and Think (English Edition) https://amzn.to/4b5L3Eu

How Design Makes the World https://amzn.to/3JvrCcC


NOSSO LIVRO JÁ ESTÁ EM PRÉ-VENDA!

Nosso livro, UX Decodificado, está em disponível para compra.

O livro é um guia essencial para iniciantes em design de experiência do usuário, oferecendo uma rota clara para caminhar nos desafios da profissão. Ele aborda de maneira prática e realista como os designers devem atuar em empresas que demandam entregas estruturadas e habilidades em pensamento crítico, comunicação e visão de design. Este livro serve como um recurso valioso, proporcionando insights para uma atuação eficaz e inovadora no campo do UX design.

COMPRE AGORA!

Leia também

Artigos relacionados

Toda interação é uma forma de comunicação. Quando um usuário interage com um produto ou serviço, ele está recebendo e transmitindo informações.
marketing, a comunicação e o design não só coexistem mas também se potencializam quando alinhados estrategicamente
Queremos falar sobre a essencialidade de retornar às raízes do conhecimento, uma prática fundamental para evoluirmos e vislumbrarmos o futuro com mais clareza