A vida de um designer em startup no Brasil – Com Everaldo Coelho

Compartilhe
este artigo

Ter um conhecimento e capacidade de entrega uma boa experiência se tornou prioridade em empresas, mas podemos dizer que talvez isso tenha um apelo muito mai sforte nas chamadas Startups.

Segundo o PanoramaUX, pesquisa realizada anualmente sobre o mercado, 62% dos participantes trabalham em empresas ou startups. Desde que as startups surgiram, elas vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Muito se fala de que algumas grandes empresas e startups conseguiram chegar onde chegaram graças ao investimetno em design e UX. É comum vermos coisas relacionadas a isso como maior conversão, ROI, satisfação, SEO e que um bom UX aumenta ganhos e reduz custos a longo prazo, pois faz com que o seu produto se torne melhor e mais simples, o que faz os usuários utilizarem a sua solução.

É por isso que essas startups realizam pesquisas com o público e coletam feedbacks importantes, o que faz parte do processo constante de melhoria do UX Design. Mas, será que isso é real?

Como é o dia a dia real de um designer em startups? 

Tem diferença do trabalho em consultorias e agências?

Realmente podemos errar? O que significa isso?

Linkedin da convidado: https://www.linkedin.com/in/everaldocoelho/ 


Outros links:

Resultados do Panoram UX https://brasil.uxdesign.cc/panoramaux-empresas-e-cargos-parte-3-48cd94919d97

Cultura de startup: o que as empresas tradicionais podem aprender com ela? https://aiesec.org.br/cultura-de-startup-o-que-as-empresas-tradicionais-podem-aprender-com-ela/

UX Design para startups e os benefícios para a experiência do usuário https://gshow.globo.com/RPC/realities/rocket-startup/ultimas-noticias/noticia/ux-design-para-startups-e-os-beneficios-para-a-experiencia-do-usuario.ghtml

UX Design para startups: o que é e importância para negócios digitais https://distrito.me/blog/ux-para-startups/

7 ways to create a co-creation design culture for growing startups https://uxdesign.cc/7-ways-to-create-a-kick-ass-participatory-design-culture-for-growing-startups-2aeabcba420d


Livros indicados:

UX for Lean Startups: Faster, Smarter User Experience Research and Design https://amzn.to/3ILAGr3

UX/UI For Lean Startups: A Guide to researching Practical Techniques For Designing Unique User Experience and Better Products (English Edition) https://amzn.to/3tPmHMl

A startup enxuta https://amzn.to/3Dw5Dys

Hacking Product Design: A Guide to Designing Products for Startups https://amzn.to/3wTaaJR

The Service Startup: Inovação e Empreendedorismo através do Design Thinking https://amzn.to/3tMTv8R

The Culture Map: Decoding How People Think, Lead, and Get Things Done Across Cultures https://amzn.to/3r9RXUH


Esse é o Bom dia UX, um programa feito ao vivo no canal do youtube do Design Team, toda quarta-feira de manhã às 7 horas.

Leia também

Artigos relacionados

Encontrar um problema é o primeiro passo para resolver um problema.
Toda interação é uma forma de comunicação. Quando um usuário interage com um produto ou serviço, ele está recebendo e transmitindo informações.
marketing, a comunicação e o design não só coexistem mas também se potencializam quando alinhados estrategicamente